quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Entrevista com Dr. Mário


  
 Faço isto porque acho que a cidade de Tiradentes é excepcional, diferente. Lá daquele alto São Francisco a gente vê a cidade toda, é uma paisagem muito propícia para a apresentação de música. Chamo de música clássica ou música erudita o que apresento, mas eu gosto de toda e qualquer música. Jazz, músicas populares, eu tenho por exemplo músicas russas, que apresentei num programa. Tenho apresentado diversas músicas, até popular brasileira. A maioria das pessoas que comparece durante o programa agradece carinhosamente,  ficam emocionados com a música. Uma senhora que estava sentada, eu reparei que estava chorando, e ela falou que eu estava apresentando uma sonata de Bethoven e ela lembrou de sua mãe que tocava isso no piano. Ela então ficou sensibilizada. O espetáculo lá é muito bonito no horário do por do sol, e isso tem sido muito propício. Para a própria cidade é uma atração, uma coisa a mais. As pessoas que vão lá ficam ouvindo as músicas e batem palmas. E eu falo, batam palmas para Mozart e não para mim, eu não compus nada.

(por Daniela Aragão)




Nenhum comentário:

Postar um comentário