quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Daniel D’Olivier - Música Verde





Desde o período militar, sou ativista da ANISTIA INTERNACIONAL, que trabalha para garantir a livre expressão e consciência política em todo planeta, protegendo aqueles que são perseguidos por discordar das ditaduras e governos autoritários.
Aprofundando as questões políticas, não foi difícil perceber que a agressão ao homem pelo próprio homem, nasce antes, pela não compreensão do porque da existência da vida no planeta.
Se apoderando das terras e das riquezas da vida no planeta, o homem conseguiu somente gerar guerras e destruição.
O mais importante documento já produzido no planeta, nasceu a pedido de Kofin Anan, então presidente da ONU. Mais de 1.300 cientistas trabalharam nesse estudo, intitulado IMPACTO AMBIENTAL DO MILÊNIO (250 páginas sendo 30 disponíveis na internet).
Esse documento revela que o impacto ambiental dos últimos 50 anos foi o maior de toda história da Terra e que, se continuarmos mantendo os mesmos índices de consumo de matérias primas, não haverá mais equilíbrio ambiental e as catástrofes ambiental serão enormes e cidades irão desaparecer.
Assim, se para ouvir música, muitos já precisam se anestesiar (ou ficar algumas doses acima) é possível que em breve não tenhamos mais saúde nem para ouvir os pássaros para nos alegrar com seu canto, pois, com tanto agrotóxicos na agricultura, eles estão desaparecendo.
Recomendo a leitura do livro “Silent Spring” ou “Primavera Silenciosa” onde revela o fato de os pássaros simplesmente desapareceram em algumas regiões dos Estados Unidos devido a se alimentarem de frutos contaminados por agrotóxicos.
A música, assim como as artes, serve de alegria para os seres viventes, mas, será que teremos saúde no futuro, para estarmos com paz interior para ouvir uma suave melodia?
O Movimento Música Verde nasce da necessidade de prepararmos o planeta para as gerações futuras propiciando SAÚDE AMBIENTAL integral e URGENTE.

Daniel D’Olivier

Nenhum comentário:

Postar um comentário